Pixxel assets Wordmark black

A Pixxel é uma empresa de dados espaciais, construindo uma constelação de satélites de imagens hiperespectrais e as ferramentas analíticas para extrair informações desses dados. A constelação é projetada para fornecer cobertura global a cada 24 horas, com o objetivo de detectar, monitorar e prever fenômenos globais.

Os três primeiros satélites Firefly da constelação foram lançados em janeiro de 2025, a partir da Base Espacial de Vandenberg, Califórnia, a bordo da missão de compartilhamento de viagens Transporter-12 da SpaceX. Os satélites Firefly são equipados com sensores que podem fornecer imagens hiperespectrais com capacidades de mais de 150 bandas. Três Fireflys adicionais devem ser lançados no segundo trimestre de 2025 e os planos são construir mais seis ao longo do tempo, criando um total de 12 para sua constelação (18 incluindo os satélites Honeybee). Com a constelação completa, espera-se que toda a massa terrestre global possa ser coberta todos os dias.

A partir de janeiro de 2025, a constelação Firefly é considerada a constelação de satélites hiperespectrais de nível comercial de maior resolução do mundo.

Os satélites Firefly possuem a capacidade de aquisição de imagens com comprimentos de onda entre 470-900 nm (VNIR), com resolução espacial de 5 m, enquanto os satélites Honeybee possuem a capacidade de aquisição de imagens com comprimentos de onda entre 470-2500 nm (VNIR/SWIR), com resolução espacial de 5m.

Os satélites da Pixxel terão uma capacidade única de capturar imagens hiperespectrais com até 161 bandas usando seus sensores avançados.

A utilização de imagens hiperespectrais permitem aumentar substancialmente as capacidades de monitoramento ambiental, exploração mineral e mapeamento de recursos naturais, especialmente no setor agrícola.

Os satélites da Pixxel são considerados muito mais nítidos do que o padrão de 30 metros da maioria dos satélites hiperespectrais existentes.

Obtenha muito mais informações das imagens dos satélites da Pixxel !

Clique no botão abaixo e verifique a comparação entre as imagens multiespectrais e as imagens hiperespectrais dos satélites da Pixxel.