A Capella Space é a primeira empresa dos EUA a lançar e operar satélites Radar de Abertura Sintética (SAR).
O crescimento da indústria espacial comercial e os avanços na computação em nuvem deram origem a uma revolução dos pequenos satélites, criando uma riqueza de informações a partir do espaço.
Em 2016, a Capella Space foi fundada para permitir uma compreensão mais rica do nosso planeta. A empresa viu uma oportunidade de usar o Radar de Abertura Sintética (SAR) para monitorar a Terra, incluindo os 75% que estão cobertos pela escuridão da noite ou obscurecidos por nuvens.
Em 2018, a Capella Space lançou o primeiro satélite SAR comercial dos Estados Unidos, “Denali”, o pioneiro de uma constelação de satélites capaz de monitorar todo o planeta 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Em 2020, a empresa lançou o “Sequoia”, provando que os Estados Unidos poderiam produzir imagens SAR comerciais da mais alta qualidade em uma fração de tempo e de custo menores que os fabricantes tradicionais de satélites SAR.
Atualmente, a empresa conta com uma constelação de sensores SAR que apresentam hoje o que há de mais avançada tecnologia e melhor qualidade com relação a dados SAR de altíssima resolução.
As soluções da Capella permitem que os clientes operem uma plataforma na qual tenham total controle na programação, aquisição e recepção das imagens da sua constelação de sensores SAR.
Altíssima resolução espacial.
Aquisição de imagens durante o dia e a noite, independente das condições meteorológicas.
Incrível capacidade de coleta das imagens .
Revisita frequente.
Tempo reduzido entre o pedido e a entrega das imagens.
Plataforma inovadora para verificação de imagens em acervo, requisição de novas coletas e pedidos de imagens.
Principais Especificações Técnicas:
- Banda X;
- Polarização HH;
- Modos de aquisição das imagens:
- Spotlight;
- Sliding Spotlight;
- Stripmap;
- 1 hora de revisita com a constelação dos satélites completa;
- 4 horas de intervalos entre as imagens.