Imagens de Satélite Thaichote

O satélite tailandês Thaichote  é o primeiro equipamento de observação da terra, deste país, e foi lançado em 01 de outubro de 2008 pela GISTDA – Geo-Informatics and Space Technology Development Agency.

 

Thaichote possui um sensor pancromático com 2 metros de resolução e um sensor multiespectral com 15 metros de resolução, este último, caracteriza-se, também, por possuir além das bandas RGB, a banda Infra-vermelho próxima (IR).

 

Capacidade de revisita

A capacidade de tomada de cenas oblíquas do Thaichote permite imagear qualquer área numa faixa de 1.000 km utilizando ângulos de tomada de 30º off-nadir. A utilização de tomadas de oblíquas pode ser utilizada para aumentar a frequência da revisita do satélite para aquisição de cenas de uma determinada região em um período específico. A frequência da tomadas das imagens varia de acordo com a latitude. Desta forma, o intervalo entre as tomadas de cenas é de 1 dia (maiores latitudes / próximas aos Polos) até 5 dias (menores latitudes/próximas a linha do Equador).

Grande agilidade

Devido à agilidade do satélite, torna-se possível a aquisição de imagens de diferentes regiões durante uma única órbita em curtos intervalos de tempo. As cenas adquiridas com menor de 12º off-nadir, são consideradas imagens próximas do nadir. Normalmente as cenas podem ser adquiridas em até 30º off-nadir. Entretanto em casos de urgência as imagens podem ser adquiidas com até 50º off-nadir.

Estereoscopia

Pares estéreos de imagens podem ser adquiridos pelo satélite Thaichote com 2 métodos diferentes:
Na primeira opção, podemos adquirir as imagens de uma mesma área em diferentes passagens/órbitas/dias. Na segunda opção podemos adquirir as imagens na mesma passagem órbita com intervalos mínimos de tempo entre as duas tomadas.

Produtos

 

Níveis de processamento

 

1A – Correção radiométrica (indicado para usuários que desejam realizar pessoalmente a correção geométrica);
2A – Correção radiométrica e correção geométrica de efeitos sistemáticos da imagem.

Especificações técnicas basicas

Informações Comerciais

Aquisição de imagens de satélite

Ao consultar a GlobalGeo é válido saber que cada satélite, possui especificações comerciais próprias acerca do cálculo das imagens (número de cenas ou área nominal), disponibilidade (acervo ou nova coleta), tipos de imagens (monoscópicas ou pares estéreos / composição de bandas ou pancromática / resolução espacial), restrições quanto áreas e faixas mínimas comercializadas, ângulos de aquisição das imagens e restrições quanto a cobertura de nuvens.

Normalmente as operadoras dos satélites são as responsáveis pelas especificações e restrições comerciais de cada satélite.

Solicitamos que caso deseje receber uma cotação para um polígono de interesse específico, nos envie um arquivo KMZ ou SHP (de preferência em projeção geográfica e datum WGS84) com a delimitação do polígono e nos informe os seguintes dados:

Baseado nas informações acima, indicaremos qual o melhor satélite/sensor que se aplica ao projeto/estudo e informaremos sobre possíveis restrições. 

 

 

Seguem abaixo as principais especificações e restrições do satélite Thaichote:

Operadora GISTDA – Satélite Thaichote

Condições de vendas das imagens Thaichote

Thaichote: A melhor opção para as imagens Landsat e ALOS

 

Especificação das imagens

Formato: GeoTIFF – 8 bits
Datum: WGS 84
Coordenadas UTM

 

Observações:

- Solicitamos que sua área de interesse seja enviada previamente para a GlobalGeo, de modo que nossos técnicos possam verificar a disponibilidade das imagens em arquivo sobre a sua área;
- As imagens adquiridas mediante programação do satélite (nova coleta), podem apresentar cobertura de nuvens de ate 15%;
- As imagens adquiridas mediante programação do satélite (nova coleta), são adquiridas com ângulos de visada não superiores a 30º em relação ao nadir;
- Para serviços adicionais, como: composição, reprojeção, realce, equalização, reamostragem, fusão entre imagens de diferentes sensores, ortorretificação e mosaico serão cobrados valores adicionais orçados de acordo com a necessidade do cliente;
- Valores para pagamento por boleto eletrônico em até 15 dias após a a entrega das imagens;
- Instituições educacionais têm direito a desconto adicional mediante contato estabelecido com a GlobalGeo.

Consulte-nos e faça seu orçamento clique aqui

Conheça Outras
Imagens de Satélite

Nova Lima/MG

Rua da Paisagem, 240 . 4° andar, sala 414. 
Vila da Serra | Nova Lima | MG |Brasil 
CEP: 34.006-059 
+55 31 2533-9900 
+55 31 3234-0294

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES